sexta-feira, 5 de junho de 2009

O Dia do Meio Ambiente


Hoje é dia 5 de junho é dia mundial do meio ambiente, foi criado pela Organização das Nações Unidas - ONU, em 1972. Ele é comemorado por muitas pessoas e organizações como a existência de vida, a beleza da Natureza, e ao mesmo tempo alertar sobre os riscos à própria sobrevivência do ser humano se o ambiente continuar a ser degradado, poluído, desrespeitado, visto como obstáculo aos nossos desejos.

De fato, o planeta Terra anda sofrendo muito...são: rios poluídos, fumaças e substâncias tóxicas sendo jogadas no ar, devastação de florestas, extinção de espécies animais e vegetais, aquecimento global, entre outros.

Mas isso não significa que tudo esta acabado, podemos fazer algo para evitar que o que é nosso seja perdido, pequenos detalhes como fechar a torneira da água quando está escovando os dentes por exemplo, economiza e muito a água.


Pense nisso galera o recado tá dado!!!!


Um comentário:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Parabéns pela matéria sobre O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, realmente o mundo tem que acordar para a realidade. Pois ontem dia 05.06.2009 a Fundação Oswaldo Cruz tambe´m teve a semana do dia mundial do meio ambiente e ontem ela promoveu uma corrida chamada CARBONO ZERO e a camisa e a bolsa que veio no kit eram recicladas feito de garrafa pet (veja no meu blog)...Durante o percurso da corrida entre a Fundação Oswaldo Cruz e uma favela tem um rio poluído e vi o quão ruim tá sendo o homem em destruir a natureza é uma pena Deus nos deu um mundo maravilhoso e o homem tá destruindo, mais ainda a tempo de concertar tudo isso, basta todos se unirem.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir