terça-feira, 30 de junho de 2009

Meia Maratona das Cataratas será atração no domingo


Torça, tire fotos e apoie os atletas no Parque Nacional do Iguaçu

Esporte, natureza e muita alegria marcarão o domingo, dia da 3ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu — Troféu Itaipu Binacional 35 Anos. Participe desse momento singular e prestigie os mais de mil atletas de várias cidades brasileiras, inclusive de Foz do Iguaçu, e de outros países que correrão numa prova com um dos cenários mais exuberantes do planeta, o Parque Nacional do Iguaçu.

Para melhor atender o público da corrida e os turistas, a Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) elaboraram uma logística especial, com alterações de horário e funcionamento do trânsito na unidade de conservação.

Conforme o chefe do Parque, Jorge Pegoraro, a comunidade pode ver “uma prova com trajeto único no mundo, que soma esporte e natureza. Os atletas tem oportunidade de correr pelo interior do parque e contemplar as Cataratas do Iguaçu na linha de chegada”.

Como assistir - As pessoas que desejarem assistir à chegada dos corredores devem dirigir-se ao Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu, neste domingo, das 7h às 8 horas, e adquirir o ingresso. Moradores da região têm direito ao Passe Comunidade. Das 8h às 9h30, os serviços de transporte e bilheteria serão interrompidos. O atendimento normal será retomado às 9h30 e seguirá até as 17 horas.

Os organizadores pedem cautela aos motoristas que forem trafegar pela BR-469 das 7h15 às 9h30. A via terá acesso restrito no trecho do Mabu Thermas & Resort ao portão de entrada do Parque Nacional do Iguaçu. A organização do trânsito será feita pela Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ambiental e Guarda Municipal, bem como por representantes do Exército, Marinha e Aeronáutica.

DICA
Os melhores lugares para assistir à corrida:
· Largada — em frente ao Mabu Thermas & Resort.
· Portão do Parque Nacional do Iguaçu.
· Chegada — nas Cataratas do Iguaçu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário