quarta-feira, 1 de julho de 2009

Atletas da Meia Maratona das Cataratas têm agenda lotada

A 3ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu — Troféu Itaipu Binacional 35 Anos
tem vários eventos prévios para marcar a prova, que acontece no próximo domingo (5), em Foz do Iguaçu, num dos mais belos cartões-postais do mundo: o Parque Nacional do Iguaçu.

O programa de atividades começa sexta-feira (3) com a entrega dos kits aos atletas participantes, das 9h às 18h, no Hotel Mabu Thermas & Resort. Às 15 horas, acontece a coletiva de imprensa com os organizadores da prova e a presença de corredores ilustres, como o mineiro Franck Caldeira, que já chegou a Foz do Iguaçu nesta quarta-feira. “As atividades buscam a integração dos competidores e manter as tradições desta corrida tão especial para Foz e o meio esportivo”, disse Adélio Demeterko, gerente-comercial da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A.

Plantio e jantar de massas — A distribuição dos kits aos atletas prossegue no sábado (4), no mesmo horário (das 9h às 18h). Como parte da tradição da corrida, haverá, às 10 horas, plantio de árvores nativas com a participação de autoridades e do corredor Franck Caldeira. O plantio ocorrerá no Bosque dos Visitantes da Itaipu Binacional. “O plantio é um ato importante em que o esporte se mostra interligado à natureza. Isso é o que a Itaipu Binacional espera deste grande evento esportivo de nível internacional”, afirmou Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional. No período da noite, às 20 horas, os participantes serão recepcionados com o tradicional jantar de massas de confraternização. Os atletas que quiserem levar acompanhante terão de pagar R$ 15. As atividades de domingo (5) iniciam bem cedoos competidores devem concentrar-se por volta das 6h30 em frente ao Hotel Mabu, no local da largada da meia maratona. O início oficial da prova acontece às 7h15, no km 4 da Avenida das Cataratas, exatamente em frente ao hotel. A chegada está marcada para o Espaço Porto Canoas, no Parque Nacional do Iguaçu.

A prova é organizada pela Associação Pró-Correr de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Itaipu Binacional e Caixa Econômica Federal, além de apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Sorvetes Nestlé, Mabu Hotéis & Resort, Vittalev, I9 Hidrotônico, Leve Supreme, Portal H2FOZ e Restaurante Porto Canoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário